logoatt

Carreta do Ateliê Criativo já esta em Mauá para curso de corte e costura gratuito 

Ao lado do Teatro Municipal, Carreta oferece espaço para aulas gratuitas que preparam para o mercado de trabalho

A parceria entre a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Mauá e a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do estado de São Paulo apresenta o projeto de oficinas gratuitas com foco em figurino, reaproveitamento de tecidos e tingimento natural, na Carreta do Ateliê Criativo. As aulas são presenciais, com  turmas de 20 participantes por dia até 27 de março, com duas turmas, nos horários das 9h às 12h ou das 14h às 17h. A carreta permanecerá estacionada à Rua Gabriel Marques, 353, na Vila Noemia.

Créditos da foto: Divulgação

Voltado para a criação de peças sustentáveis, o projeto itinerante Ateliê Criativo, utiliza uma carreta adaptada, com insumos e equipamentos. A carreta do projeto estará aberta ao público para visitas guiadas, com grupos de até 10 pessoas. O espaço conta com elevador de acesso, assegurando a democratização de ingresso, garantindo acessibilidade para todos os visitantes

A iniciativa partiu do estilista, pedagogo e ativista, Almir França, que tem 50 anos de trajetória unindo moda, educação e inclusão social. Mestre em História da Moda, é fundador de iniciativas como a Ecomoda e a Escola de Divines, dedicadas à sustentabilidade e à formação de comunidades e população trans. Suas criações valorizam a reciclagem e a economia circular, transformando resíduos em peças autorais e cheias de expressão. 

Autor

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Table of Contents

www.abcemnoticia.com.br
redacao@abcemnoticia.com.br
Jornalista Responsável: Renata Rode
MTB 28.849
Repórteres: Laura Leite, Hugo Pereira

O jornal ABC em Notícia é uma publicação online que objetiva levar informação com propósito à população do ABC. De forma diferenciada, a equipe aponta notícias e fatos relevantes que fazem diferença na vida e sociedade como um todo. Nossa publicação tem impressões periódicas distribuídas nas cidades com tiragem de 20.000 exemplares. As opiniões dos colunistas da publicação refletem a opinião de cada profissional e não necessariamente, a posição do jornal. Distribuição gratuita.

Copyright © 2025. Todos os direitos reservados | ABC em notícia. Desenvolvido por BugNet

Subscribe To Our Weekly Newsletter

Get notified for our latest news
We’ll never spam your inbox
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore