Os cursos abrangem o desenvolvimento de projetos em robótica, impressão 3D e programação. As inscrições ficam abertas até o dia 15 de março no link.
O projeto Mais Design está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Design & Cultura Digital, que será realizado em Sumaré/SP. A iniciativa, que é uma porta de entrada para o mundo da inovação, tecnologia e design, está com inscrições abertas até o dia 15 de março através do site .
Com início das aulas marcado para o dia 23 de março, os cursos permitem que os alunos explorem conceitos de robótica com LEGO® Education SPIKE™, desenvolvam lógica em programação, eletrônica e cultura maker e apresentem projetos práticos em uma laboratório equipado com frisadeira, máquina de corte a laser, impressora 3D e todos os materiais necessários, disponibilizados de forma gratuita pelo projeto.
Dividido em módulos, o projeto possibilita uma evolução contínua dos inscritos, fazendo com que cada etapa seja absorvida e experienciada. É destinado para jovens e adultos a partir de 16 anos que desejem adquirir conhecimento dos conceitos base para avançar na área da tecnologia e inovação, além de desenvolver raciocínio, criatividade, lógica de programação e trabalho em equipe.
A iniciativa é patrocinada pela Villares Metals, conta com apoio da e Matera Systems e é realizada pela Image 7 e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC.
O patrocínio reforça o compromisso da Villares Metals com o desenvolvimento de habilidades técnicas e criativas na comunidade de Sumaré, especialmente nas áreas de tecnologia, inovação e formação profissional.
SERVIÇO
Mais Design
Inscrições: até 15 de março de 2026
Início das Aulas: 23 de março de 2026
Local: Avenida da Amizade, 2869, Parque Virgilio Viel, Sumaré – SP, 13175-490 (Núcleo de Inovação).
Turmas: Turma 1 | seg e qua | 19h-21h
Turma 2 | ter e qui | 19h-21h
Vagas limitadas
















