logoatt

Taka Yamauchi recebe selo Prefeito Inovador 2026

Taka Yamauchi - Créditos da foto: Divulgação

Uso do aplicativo ANA, ferramenta que funciona como um ‘botão do pânico’ digital para mulheres com medidas protetivas, levou à premiação; secretário de Planejamento e Gestão, Bruno Gabriel, representou o prefeito, junto com a vice-prefeita, Andreia Fontes

O chefe do Executivo de Diadema, Taka Yamauchi, recebeu o prêmio de Prefeito Inovador 2026. A cerimônia de premiação aconteceu dia 5/2, na Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires. O certificado, concedido pelo Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, reconhece os gestores que usam a tecnologia de forma estratégica para melhorar a gestão dos serviços públicos e a vida dos cidadãos.  Na oportunidade, o secretário de Planejamento e Gestão, Bruno Gabriel, representou o prefeito no evento, junto com a vice-prefeita, Andreia Fontes.

Direcionado sobretudo para pequenos e médios municípios, o Fórum é um evento regional que visa promover a troca de informações sobre o uso de tecnologia no aprimoramento da gestão pública, além do acesso a soluções inovadoras para a promoção do desenvolvimento socioeconômico das cidades.

A premiação se deu pela implementação em Diadema do aplicativo ANA, uma ferramenta de segurança que funciona como um “botão do pânico” digital para mulheres com medidas protetivas, conectando-as diretamente à Guarda Civil Municipal (GCM). Com dois toques, ele envia a localização em tempo real para a GCM, garantindo resposta rápida e facilitando a prisão do agressor em caso de descumprimento. O público-alvo da tecnologia utilizada pela Prefeitura são mulheres de Diadema em situação de medida protetiva.

“Internalizamos essa tecnologia inovadora na cidade, ajudamos a aperfeiçoar, e hoje ela é uma realidade que auxilia na proteção das mulheres. Esse prêmio é extremamente significativo para nossa gestão. Recebemos a cidade cheia de problemas e com enormes desafios. O avanço que tivemos o ano passado foi significativo, resolvendo problemas, modernizando as políticas públicas e trazendo tecnologias que têm impacto real na qualidade de vida de nossos moradores”, explica Bruno.

“Quando nossas políticas públicas são elogiadas e premiadas, isso mostra que a gestão do prefeito Taka Yamauchi está no caminho certo. Esse prêmio nos traz mais ânimo para fazer coisas ainda maiores e melhores”, completa o secretário.

Autor

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Table of Contents

www.abcemnoticia.com.br
redacao@abcemnoticia.com.br
Jornalista Responsável: Renata Rode
MTB 28.849
Repórteres: Laura Leite, Hugo Pereira

O jornal ABC em Notícia é uma publicação online que objetiva levar informação com propósito à população do ABC. De forma diferenciada, a equipe aponta notícias e fatos relevantes que fazem diferença na vida e sociedade como um todo. Nossa publicação tem impressões periódicas distribuídas nas cidades com tiragem de 20.000 exemplares. As opiniões dos colunistas da publicação refletem a opinião de cada profissional e não necessariamente, a posição do jornal. Distribuição gratuita.

Copyright © 2025. Todos os direitos reservados | ABC em notícia. Desenvolvido por BugNet

Subscribe To Our Weekly Newsletter

Get notified for our latest news
We’ll never spam your inbox
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore