logoatt

Mauá sedia torneio regional de vôlei adaptado

Foto: Divulgação - PMM

‘Festiva Mauá 71 anos’ acontece de 1 a 9 de dezembro e reúne atletas de quatro cidades do Grande ABC

A Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promove entre os dias 1º e 9 de dezembro o ‘Festiva Mauá 71 anos’, torneio de vôlei adaptado como parte das celebrações pelo aniversário da cidade. A competição reunirá equipes de quatro municípios da região: Santo André, São Bernardo, São Caetano e a anfitriã Mauá. Serão três categorias em disputa: A (atletas a partir de 60 anos), B (a partir de 70 anos) e Especial (para participantes acima de 50 anos), todas com equipes femininas e masculinas.

Ao todo, cerca de 200 atletas participam do festival, movimentando o Ginásio Poliesportivo Celso Daniel nos dias 1º e 5 de dezembro e o CMEC Parque São Vicente no dia 3. A grande final será disputada no dia 9, na Arena Chicão (Ginásio do Zaíra), que será inaugurada na véspera, como parte das celebrações pelo aniversário da cidade.

O vôlei adaptado é uma modalidade que ajusta as regras do voleibol tradicional para garantir mais segurança e acessibilidade, priorizando a prevenção de lesões, a prática esportiva e a integração social na terceira idade.

Mauá se consolida como referência estadual na modalidade. Prova disso é o recente desempenho da delegação mauaense, que conquistou a medalha de bronze na final estadual da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA), na categoria 68+. A competição ocorreu entre 19 e 23 de novembro, em Itaquaquecetuba, reunindo as melhores equipes do Estado, que se classificaram para a disputa após se destacarem nas etapas regionais.

Foto: Divulgação – PMM
Legenda: Torneio de vôlei adaptado reunirá atletas de quatro cidades do Grande ABC e fará parte das comemorações de 71 anos de Mauá

Autor

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Table of Contents

www.abcemnoticia.com.br
redacao@abcemnoticia.com.br
Jornalista Responsável: Renata Rode
MTB 28.849
Repórteres: Laura Leite, Hugo Pereira

O jornal ABC em Notícia é uma publicação online que objetiva levar informação com propósito à população do ABC. De forma diferenciada, a equipe aponta notícias e fatos relevantes que fazem diferença na vida e sociedade como um todo. Nossa publicação tem impressões periódicas distribuídas nas cidades com tiragem de 20.000 exemplares. As opiniões dos colunistas da publicação refletem a opinião de cada profissional e não necessariamente, a posição do jornal. Distribuição gratuita.

Copyright © 2025. Todos os direitos reservados | ABC em notícia. Desenvolvido por BugNet

Subscribe To Our Weekly Newsletter

Get notified for our latest news
We’ll never spam your inbox
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore