A primeira etapa das obras do programa Drenar São Caetano na Rua Amazonas entra em fase de preparação para receber o novo pavimento asfáltico. Para isso, o trecho entre a Avenida Fernando Simonsen e a Rua Antônio de Andrade, estará bloqueado das 20h desta sexta-feira (6/3) até as 5h deste sábado (7).
O serviço de fresagem foi realizado em dois dias, quarta e quinta-feiras (4 e 5). ” A fresagem é a etapa responsável por fazer a remoção da camada superficial do asfalto existente por meio de equipamentos que ‘raspam’ o pavimento antigo. Essa técnica corrige irregularidades, elimina partes danificadas e prepara a base da via para receber a nova camada de asfalto, garantindo maior aderência, durabilidade e qualidade ao recapeamento”, explicou o secretário de Obras e Habitação (Seohab) de São Caetano.
Concluída essa fase preparatória, a pavimentação do trecho deverá iniciar nesta sexta-feira (6), com todo o serviço sendo realizado no período noturno. O objetivo é reduzir o impacto no trânsito, já que para a aplicação do novo asfalto será necessário bloqueio total da via durante a execução dos trabalhos. Atualmente, o trecho opera com uma faixa liberada para circulação.
A interdição será temporária e restrita ao período das atividades, com a via sendo liberada novamente após a conclusão dos serviços programados para a madrugada.
DRENAR SÃO CAETANO
O programa é financiado pelo CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe) com contrapartida da Prefeitura de São Caetano do Sul, para fortalecimento do sistema de macro e microdrenagem do município.
Entre as principais ações estão a construção de um reservatório de detenção no Bairro Fundação, com capacidade para armazenar 18 milhões de litros de água; o alteamento do muro de contenção do Rio Tamanduateí, reduzindo o risco de transbordamentos e beneficiando diretamente os bairros Fundação e Prosperidade; além da implantação de novas redes de drenagem e esgotamento sanitário em cerca de seis bairros.
















