logoatt

Prefeitura disponibiliza wi-fi gratuito em praça do Jardim Santo André

Fotos: Helber Aggio/PSA

Usuários da Praça Lamartine poderão usufruir de conexão à internet sem custos; com este ponto, cidade conta agora com 50 áreas de wi-fi livre

A população do Jardim Santo André recebeu de volta, em outubro de 2025, uma modernizada Praça Lamartine. E a partir de agora os usuários do equipamento podem usufruir também de conexão gratuita à internet. Isso porque a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Inovação e Tecnologia, instalou ponto de wi-fi livre, ampliando a oferta de lazer do local.

“Trouxemos à Praça Lamartine, no Jardim Santo André, uma nova estrutura de wi-fi. Já implementamos muita tecnologia no município, como o Papel Zero, mas também muita infraestrutura para os bairros. Santo André é a cidade que leva conectividade para sua gente e seguiremos disponibilizando internet gratuita para cada vez mais locais”, afirma o prefeito Gilvan Ferreira.

Com este ponto, Santo André conta agora com 50 áreas de wi-fi livre, incluindo o Paço Municipal e parques como Antônio Fláquer (Ipiranguinha), Deputado José Cicote (Central) e Celso Daniel, entre outros locais.

Fotos: Helber Aggio/PSA
Fotos: Helber Aggio/PSA

“O prefeito determinou que aumentássemos as estruturas de wi-fi livre pela cidade. Vamos chegar em breve a 58. É muito fácil de usar. A população pode vir até a praça, bem próxima ao raio de alcance da torre e se conectar diretamente no tablet, no celular ou no que precisar”, explica o secretário de Inovação e Tecnologia, Diego Cabral. “E serão pelo menos 100 pontos até o fim do ano”, declara o prefeito Gilvan.

Reinaugurada em 11 de outubro do ano passado, após investimento de R$ 2,4 milhões, a Praça Lamartine ganhou uma quadra de futebol de gramado sintético (com medida 20 m x 30 m) e uma quadra poliesportiva. Dispõe ainda de playground, academia ao ar livre, áreas de convivência e descanso e equipamentos para pets.

Foi efetuada ainda a qualificação da área verde, com o aumento da área permeável e plantio de árvores nativas e outros elementos, contando com a contribuição do Viveiro Municipal. Todo o espaço conta ainda com nova iluminação de LED, para utilização inclusive no período noturno.

Vídeo: https://we.tl/t-WNIq3fyrg4

Autor

Tags

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Table of Contents

www.abcemnoticia.com.br
redacao@abcemnoticia.com.br
Jornalista Responsável: Renata Rode
MTB 28.849
Repórteres: Laura Leite, Hugo Pereira

O jornal ABC em Notícia é uma publicação online que objetiva levar informação com propósito à população do ABC. De forma diferenciada, a equipe aponta notícias e fatos relevantes que fazem diferença na vida e sociedade como um todo. Nossa publicação tem impressões periódicas distribuídas nas cidades com tiragem de 20.000 exemplares. As opiniões dos colunistas da publicação refletem a opinião de cada profissional e não necessariamente, a posição do jornal. Distribuição gratuita.

Copyright © 2025. Todos os direitos reservados | ABC em notícia. Desenvolvido por BugNet

Subscribe To Our Weekly Newsletter

Get notified for our latest news
We’ll never spam your inbox
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore