Renove a casa sem quebrar o orçamento

Você pode dar uma cara nova a um ambiente apenas trocando alguns objetos e mudando os móveis de lugar

Apresentamos cinco dicas para que você aposte na reforma express e aproveite a temporada de descontos nas lojas

É tempo de renovar, afinal, depois das férias bate aquela vontade de arrumar a casa. Para que você aproveite a temporada de liquidações das lojas, Bianca Amaral, diretora da TempoTem, startup brasileira de soluções de manutenção de casa e automóveis, explica dicas valiosas que envolvem a chamada reforma express. “Pequenos detalhes, como uma nova pintura ou uma mudança na decoração, já são capazes de criar uma nova atmosfera”, comenta.

Foque nos pequenos reparos: toda casa conta com uma série de reparos pendentes, sejam eles pequenos vazamentos, buracos nas paredes de antigos furos ou uma torneira ou lâmpada que precisam ser substituídas. O começo do ano pode ser um bom período para resolver essas pendências e ficar sem mais cobranças.

Aposte em uma nova pintura: uma nova pintura é capaz de criar a sensação de espaços mais amplos e até mais altos, tudo depende da cor e acabamento escolhidos. A “parede lousa” também é uma opção para quem quer um ambiente moderno e jovial. Feita com uma tinta especial, a parede vira um quadro negro, que pode ser desenhado e escrito com giz, sem a preocupação de danificar ou manchar.

A luz também importa: a luz pode influenciar diretamente na sensação que temos do espaço. Enquanto as cores mais claras podem fazer o ambiente parecer maior, as cores escuras causam o efeito oposto. Além disso, o design das luminárias cria estilo nos ambientes, indo do minimalista ao clássico.

Tente uma nova decoração: quando se fala sobre mudar a decoração, é comum pensar em ter que extrapolar o orçamento para gastar com novos móveis, mas nem sempre isso é necessário. Reposicionar os móveis pode ser uma ótima ideia para renovar o ambiente e então investir em acessórios, como tapetes, espelhos, almofadas, plantas ou prateleiras. Repaginar os móveis com uma nova pintura ou adesivos pode fazer toda a diferença.

Use o clima a seu favor: não é à toa a conhecida frase: Não jogue fora, lave! E o verão é um ótimo momento para repaginar o sofá com uma higienização e impermeabilização. O clima quente faz com que o estofado seque mais rápido, não afetando a rotina de casa. Além de melhorar a estética, removendo manchas e a sujeira do móvel, a higienização retira ácaros, fungos e bactérias que podem ser nocivas à saúde.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*