Jovem de São Caetano lança linha de brigadeiros para pagar estudos em Portugal

Paulo Eduardo é um exemplo de determinação e planejamento: “Quero estudar fora e trabalhar na Pixar Studios

Aos 16 anos, Paulo Kuester criou empresa de doces com
o apoio da família e muita dedicação

Morador de São Caetano do Sul e filho de pais empreendedores, Paulo Eduardo Kuester fez do sonho de estudar Design Gráfico – com pós em Animação – em Portugal um trabalho diário partir da “Acredite Brigadeiros”, marca cujos docinhos são confeccionados artesanalmente pelo próprio adolescente.


Aluno do ensino médio e bolsista esforçado de uma escola de inglês na região, o rapaz de 16 anos sonha em trabalhar na Pixar Studios, empresa de animação digital pertencente ao grupo Disney. Primogênito de Karina Lenndel – grávida de seu segundo filho aos 38 anos -,
ele percorre faróis e ruas da cidade, fazendo sucesso com os brigadeiros gourmet entre os clientes.


O adolescente também participa de feiras e eventos comercializando seus doces, já tendo passado até pelo Lions Club SCS. No menu, além dos brigadeiros, Paulo conta com brownies, palha italiana, bolo de coco gelado e cakepopsicles, sendo que tais itens adicionais ganham reforço de Karina na cozinha para sua produção.


O ingresso na faculdade estrangeira acontecerá em 2022 e, para juntar o dinheiro necessário para fazer o vestibular europeu, comprar passagens para Portugal, custear curso e estadia, Paulo iniciou a “Acredite Brigadeiros” em julho de 2019. Tamanho pioneirismo rendeu ao jovem a oportunidade de palestrar no concorrido Open Mic do TEDX, conferência internacional de renome, realizada em Campinas para contar sua trajetória.


Em busca de empresas parceiras – como restaurantes, lanchonetes, cantinas de escolas e bares – para comprarem os brigadeiros a título de revenda, ele e sua família – que fazem entregas em São Paulo, ABC e algumas cidades da região – podem ser acessados via Whatsapp no 11 972663407 e pelo Instagram: @acreditebrigadeiros. Vale a pena experimentar, viu?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*