“Atende Fácil Saúde” tem obras iniciadas em São Caetano

Para Auricchio, a população será a grande beneficiada com mais uma melhoria na saúde pública

Prefeito José Auricchio Júnior comemora implantação que reúne diversos serviços em um único local

Com investimento de R$ 12,6 milhões, sendo tais recursos provenientes da Linha de Crédito em Apoio a Investimentos Municipais da Agência de Fomento do Estado, a Desenvolve SP, o “Atende Fácil Saúde” teve sua ordem de serviço para o início das obras assinada na segunda semana de janeiro. A cerimônia aconteceu na presença de autoridades e munícipes na área onde será construído o equipamento (esquina das avenidas Goiás e Senador Roberto Simonsen, no Centro de São Caetano do Sul).


Pioneiro em seu segmento, o “Atende Fácil Saúde” reunirá, em um único local, centros de especialidades médicas com 16 consultórios. A listagem de serviços conta com Centro de Diagnósticos de Análises Clínicas e por Imagem (ultrassom, tomografia, ecocardiograma e ressonância magnética, entre outros), Centro de Atenção Geriátrica (com profissionais especializados no trato com a terceira idade) e a primeira farmácia pública 24h do município, que funcionará sem pausas durante os sete dias da semana. Todos os benefícios serão inteiramente gratuitos aos mais de 160 mil sulsancaetanenses. “Será um conjunto inédito. O paciente não precisará se deslocar de um local para o outro. Terá consultas, medicamentos e exames em um único espaço, mesmo os mais avançados, como a ressonância magnética. Assim, teremos diagnósticos mais precoces, alcançando melhores resultados para o paciente e otimizando os custos de tratamento”, explica o prefeito José Auricchio Júnior.


O “Atende Fácil Saúde” tem previsão de finalização das obras para o início do segundo semestre e é o principal item presente no plano de governo do prefeito Auricchio. Estima-se que dez mil atendimentos sejam realizados mensalmente, sem contabilizar as demandas farmacêuticas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*