Presidente da Câmara prevê entrega de reforma em fevereiro

Pio Mielo anunciou sugestões de mudanças em parceria com a Universidade Municipal de São Caetano.

O ano vai começar bem agitado na política de São Caetano do Sul, afinal, é prometida para fevereiro a entrega da pequena reforma na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno Legislativo. “Foram mais de sete meses de estudos e análises em conjunto com a Universidade Municipal de São Caetano e a equipe jurídica da Câmara, assim, terminamos de redigir uma pequena reforma que engloba a carta de leis municipais e as regras internas do Legislativo”, declara Pio Mielo, presidente da Câmara de Vereadores da cidade.


O esforço auxilia nas dificuldades enfrentadas ao longo do ano que ocasionaram vetos aos projetos dos parlamentares. “Pretendemos elucidar as atribuições tanto do Executivo quanto da Câmara para evitar desentendimentos. Meu desejo é que todas as propostas sejam analisadas e votadas ainda no primeiro semestre, dessa dessa forma evitaremos o desvio de foco com as campanhas eleitorais que se iniciam na segunda quinzena de agosto”, lembra o professor.


Ainda, para este ano, Mielo prevê maior integração da Câmara com a sociedade. É sempre muito importante proporcionar ações que estimulem a participação da comunidade e de integrar o Legislativo com a sociedade, com amplo e irrestrito acesso do povo aos gabinetes parlamentares, assim como uma ampla divulgação e transparência de suas atividades, sempre com muita responsabilidade com São Caetano e com sua população. É o trabalho de todos nós que promove as conquistas de cada dia e um futuro promissor”, finaliza.

Por Laura Leite

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*