A terapia capilar é a nova queridinha das mulheres, afirma especialista

Consultoria no tratamento dos cabelos em home care ajuda a recuperar a beleza dos fios mais rapidamente

Foi-se o tempo em que a indicação de um bom creme ou shampoo vinha por parte de uma amiga. Hoje, profissionais como Claus Pita, beauty artist da matriz Jacques Janine, ajudam as clientes dando soluções a problemas com os fios em sua rotina. O serviço é conhecido como terapia capilar e parece ser a nova queridinha das vaidosas de plantão. “Terapia Capilar é um conjunto de ações terapêuticas, não invasivas, que combinam técnicas manuais, aparelhos e cosméticos desenvolvidos para tratar e manter a saúde do couro cabeludo e dos fios”, explica o especialista. Profissional formado por marcas internacionais, Claus ressalta que não adianta gastar fortunas no salão se a cliente não souber como cuidar das madeixas em casa. “O contínuo em casa é indispensável, uma vez feito o tratamento no salão, o uso home care de produtos indicados pelo cabeleireiro é primordial para obter maiores resultados. Identifiquei esse nicho e necessidade de mercado há oito anos e atuo na consultoria desde então”.


Um dos erros da maioria das mulheres é achar que o cabelo só precisa de hidratação. “Nutrir e hidratar são duas coisas diferentes. Nutrir é repor elementos de maciez e brilho no cabelo. Hidratar é repor elementos (reposição hídrica) que o cabelo perde no dia a dia. Conhecer novos produtos e novos princípios ativos é primordial para os fios”, ensina. O profissional oferece o serviço a preço acessível e ainda, presenteia a cliente com uma nutrição capilar logo na primeira consulta. “A terapia capilar pode ser realizada por até 6 meses dependendo do grau e necessidade de cada cabelo, sendo possível obter bons resultados logo nas primeiras semanas. Mas, é necessário que o cliente continue cuidando também em casa com os produtos indicados pelo especialista”, lembra Claus.


Sobre a polêmica troca de shampoo, Pita é enfático: “Se as substituições partirem de uma urgência de momento das madeixas , vale a pena fazê-las. Não faz sentido insistir em um tipo de shampoo que já não atenda mais às necessidades dos seus fios. A troca é totalmente válida, mas o importante antes de tudo isso é consultar a orientação do seu cabeleireiro e acompanhar como o cabelo reage”.


Para salvar os fios durante o verão, a dica é investir em um bom leave-in. “Na medida do possível, sempre enxágue os fios com água normal após um mergulho no mar ou piscina. Se for passar muitos dias na praia ou curtindo a piscina, use um shampoo antirresíduos uma vez por semana para limpar bem o cloro e o sal e hidrate”, finaliza.

Por Laura Leite

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*