Menina de 11 anos viaja pelo Brasil incentivando a leitura

Nina Frainer encabeça Projeto Viagem Literária aos 11 anos e é exemplo

Livros da pequena escritora serão doados a pelos menos dez cidades nacionais
Por Bijou Minteiro

Nascida no Espírito Santo em uma família de músicos, Nina Frainer mora na capital paulista há dois anos. A menina, que já participou de vários programas de TV, tem apenas 11 anos e sua história começou a viralizar na internet após a postagem de um vídeo seu em família.

A partir de dezembro de 2019, Nina iniciará sua jornada de 7000 km, saindo de São Paulo, para mais uma edição da sua “Viagem Literária”. Ao lado dos familiares, a pequena autora e acordeonista percorrerá dez cidades e seis estados diferentes durante 45 dias, tour em que seus títulos “A Menina da Sanfona Azul e sua canções” (2018), “O Monstro é Você” (2018) e “Planos Infalíveis” (2019) serão distribuídos para algumas entidades. A incursão também contará com uma palestra em cada uma das cidades que passará. que passará. No roteiro estão Brasília, Belo Horizonte, Vitória (ES), Domingos Martins (ES), Itaúnas (SP), Caraíva (BA), Trancoso (BA), Rio de Janeiro e São Paulo). “O meu maior objetivo é que as crianças leiam mais, escrevam mais e que usem a criatividade que elas têm para ajudar os amiguinhos a criarem esses hábitos. Imagine só, todas as crianças do mundo inteiro, sabendo ler e escrever, imagine como seria o mundo, com certeza seria mil vezes melhor”, falou Nina, que começou a ler e escrever com 4 anos de idade, influenciada pela prática de leitura dos pais.

Referência entre as crianças como grande incentivadora da leitura, Nina se vê cada dia mais responsável e inspirada a lançar novos livros e, ainda, palestrar.

Durante os encontros com o público, a escritora narra sua história de vida em forma de oficina musical. “Se em meio a um milhão de pessoas, apenas uma entender o quis dizer, já é uma cabeça pensante a mais, que vai ajudar outras, que vão ajudar outras. Assim como gentileza que gera gentileza, cabeças pensantes geram cabeças pensantes”, complementa a pequena.

Para quem quer acompanhar as aventuras de Nina pelo país, é só seguir o perfil da pequena escritora no Instagram: @ninafrainer

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*