Hospital Santa Ana é inaugurado com presença de autoridades

Em noite de festa políticos se reúnem em prol da saúde de
São Caetano do Sul

Cerca de 250 pessoas prestigiaram a inauguração das novas instalações do Hospital Santa Ana, em São Caetano do Sul. O coquetel contou com a presença de autoridades políticas e membros da Secretaria de Saúde das cidades do grande ABCD, além da presença ilustre do Deputado Federal Ceso Russomanno. “Estou realmente impressionado com o nível e modernidade das instalações. É essencial presenciar um momento como este porque é um marco para a saúde da população, sem falar na revitalização urbana e oferta de empregos que a reativação de um empreendimento como este proporciona”.


José Auricchio Júnior, prefeito de São Caetano do Sul também ressaltou a ousadia do projeto. “Comemoro a excelente oportunidade ter um hospital deste porte na cidade, uma vez que o padrão de saúde está cada dia melhor, ainda mais com a alta tecnologia e equipamentos avançados e milhões de reais investidos no Hospital Santa Ana”, discursou.

O Prefeito José Auricchio Junior descobre a placa ao lado do Deputado Federal Celso Russomanno e da Vereadora Suely Nogueira


A mestre de cerimônia Alessandra Scatena abriu a solenidade informando que a Unidade possui 222 leitos entre enfermarias e apartamentos e ainda, 45 leitos em Unidade de Terapia Intensiva.

Alessandra Scatena, mestre de cerimônia conversa com o Prefeito José Auricchio Junior


O momento solene da inauguração da placa teve a participação da vereadora Suely Nogueira, juntamente com Russomanno e Auricchio. Ainda compareceu ao evento Pio Mielo, presidente da Câmara e Vereador em São Caetano, que saudou os investidores. “Podemos dizer que é um feito para a saúde da cidade e comemorar a iniciativa de empresas privadas no apoio à Saúde, com o exemplo de um Hospital tão equipado e moderno na região”.


O conceito positivo em atendimento humanizado, corpo clínico exemplar e tecnologia de ponta são diferenciais. O hospital, por sua vez, atrai com muito conforto já que as instalações são novas e prezam por qualidade. Ainda são oferecidas diversas especialidades médicas no Pronto Socorro adulto e pediátrico, incluindo o atendimento de emergência em Ortopedia. “A grande inauguração fica por conta da ala de Unidade de Terapia Intensiva que possui até equipamentos para hemodiálise. Ainda, disponibilizamos a estrutura de 5 salas de centro cirúrgico completamente equipadas e 5 leitos de recuperação pós anestesia. Posso afirmar que quem ganha com todo esse sistema moderno e eficiente é a população”, fala Roberto Rodrigues Junior, Diretor Clínico do Hospital.


Além de exames laboratoriais em Análises clínicas e patológicas, o Hospital ainda conta com Radiologia, Laringoscopia, Ultrassonografia, Broncoscopia, Eletrocardiograma, Retossigmoidectomia, Endoscopia, Colonoscopia, Colangiopancreatografia e Tomografia Computadorizada. No ambulatório são atendidas 17 especialidades médicas, dentre elas clínico geral, dermatologia, endocrinologia, cirurgia geral, cirurgia cardíaca, endocrinologia, entre outras.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*