Câmara de Vereadores integrará ainda mais o Legislativo com a sociedade

“Desde que assumi a Presidência, venho trabalhando para implementar modernização na casa”

Vereador e Presidente, Pio Mielo, fala sobre a importância da participação da comunidade em São Caetano do Sul

Transparência e interação são os segredos para a aplicação de uma política pública de qualidade, segundo o Presidente da Câmara de Vereadores de São Caetano do Sul Pio Mielo. Em uma entrevista exclusiva, o professor se denomina um gestor focado na excelência de resultados e chefe de um parlamento absolutamente aberto à população.


AN: Vamos iniciar falando sobre a evolução na cidade, principalmente a área de saúde. Ao que o senhor atribui esse cenário, Presidente?


PM: São Caetano do Sul é líder nacional em qualidade de vida. Esta condição só é possível por meio de política públicas que buscam não só a oferta de tratamentos, mas, principalmente, a prevenção e a promoção da saúde. São inúmeras as ações e programas que fazem os moradores viverem mais e melhor, como por exemplo a reinauguração do Hospital Albert Sabin e nova UPA, a transformação do Hospital São Caetano em Universitário, implantação do prontuário eletrônico, enfim, várias ações que visam um só objetivo: melhoria da qualidade de vida da população.


AN: O Sistema de educação na cidade também apresenta reflexo positivo, com profissionais empenhados e adequados para o trabalho.


PM: Uma Educação de qualidade começa pela valorização do professor. O reconhecimento e a formação continuada resultam em profissionais mais motivados e capacitados, impactando diretamente no desempenho do aluno. Os estudantes ainda contam com a parceria Google for Education para práticas pedagógicas e o uso de recursos digitais em sala de aula, pacote de obras de revitalização das escolas, vagas asseguradas a todas as crianças e jovens, e programa inovadores, como o Almoço na Escola, Nutre & Ação e Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada. Sem contar os programas Auxílio Uniforme Escolar, Auxílio Transporte Escolar, entre outros.


AN: Na atividade atual, quais seriam os pontos de maior preocupação dentro da Câmara de vereadores?


PM: Cabe a Câmara de Vereadores o papel de estimular constantemente todos os membros da sociedade a compreender as atividades parlamentares e a dinâmica que abrange o complexo andamento do processo legislativo, indo ao encontro, portanto, da necessidade de trabalho de conscientização da população. Cabe aos vereadores que sejam os principais instrumentos de constante debate com a sociedade, refletindo os interesses da opinião pública, o bem-estar da coletividade, com transparência, respeito e diálogo.


AN: Como o Senhor definiria a sua gestão em 2019?


PM: Desde que assumi a presidência venho trabalhando para implantar uma modernização na Casa, trazendo maior celeridade nos processos internos. Reformulamos o site da Câmara, focando na transparência dos atos públicos; implantamos iluminação públicos, implantamos iluminação em LED, reduzimos um assessor por gabinete, proporcionamos vagas de estágio – gerando oportunidade do primeiro emprego para jovens estudantes -, implantamos – neste ano – o Plano de Empregos, Carreiras e Salários do funcionalismo da Casa, fruto de discussões desde meu primeiro ano à frente da presidência da Câmara.


AN: O que podemos esperar para o próximo ano?


PM: A Câmara de Vereadores tem a obrigação de ser um local democrático por excelência e sempre em sintonia com a população, estando sempre atentos às necessidades e reivindicações da comunidade e representando os interesses e anseios da nossa comunidade, agindo em prol do bem-estar e anseio coletivo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*