Adeus, Gugu

Gugu será eterno por seu talento, carisma, bondade e lição de vida

Nunca, em anos de jornalismo, presenciei uma corrente tão grande de respeito e tristeza, ao mesmo tempo. Todos já sabíamos, por fontes confiáveis, a notícia que o Brasil demorava a pronunciar, mesmo assim, em respeito aos familiares, aos amigos e a querida Esther Rocha, assessora exemplar que acompanhou o apresentador por anos, a imprensa aguardou. Assim como registrado pelo colega Ricardo Feltrin, foram vários os motivos que levaram a mídia a esperar. E ainda bem.

Tudo porque Gugu era mais que um artista renomado, talentoso e amado. Era pai, empresário, filho, marido e amigo de muitos. Quantos artistas não demonstraram gratidão antes mesmo de sua partida trágica, seja pela chance que obtiveram durante um dos seus programas, seja por uma oportunidade de trabalho, ou por um sorriso, um conselho ou carinho. Ele era assim: transbordava a pureza de ser quem era, carregando amor em pura simplicidade, independente da emissora em que estivesse.

Tive a oportunidade de entrar no palco do Domingo Legal algumas vezes, ao participar do quadro Dia de Princesa e, ele, sempre solícito, simpático e amável: um gentleman. E foi assim até o momento em que partiu desta vida… Porque só um homem que pensa no próximo inclusive antes de seu último suspiro, tem a generosidade como combustível em todos os momentos.

Parabéns Gugu pela última lição deixada: tanto sobre a importância da doação de órgãos (eu sei o que é ter amigos e parentes na fila de espera) quanto pelo ensinamento eterno de gratidão e bondade. Clichê repetir que é preciso gozar cada instante da vida porque não sabemos ao certo o que vai acontecer no próximo minuto? Sim. Mas mais do que qualquer outro dia, infelizmente, seu exemplo nos fez parar para refletir e decidir que é sempre preciso amar mais, fazer mais, agir mais e perdoar mais… Vá em paz e muito obrigada, Gugu…

Por Renata Rode, jornalista, escritora e editora-chefe do ABC em Notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*